Rodrigo Salvador

Coletivo Mundicá

Músico e Compositor, graduado em música pela Universidade do Estado de Minas Gerais, cursos de violão clássico e violino pelo Centro de Formação Artística – CEFAR. Especializou-se nas sonoridades e linguagens das Rabecas Brasileiras, instrumento da tradição folclórica espalhado por todo o Brasil em diferentes manifestações. Rabequeiro na cena mineira e nacional desenvolve trabalho musical que promove diálogo entre a música tradicional brasileira e contemporânea utilizando instrumentos acústicos e sonoridades eletrônicas para suas composições. Com histórico de 15 anos de carreira que inclui trabalhos como criação e execução de trilhas sonoras para espetáculos de dança, filmes e teatro, além da participação em importantes eventos, como Festival Internacional de Teatro – FIT, Fórum Internacional de Dança – FID, Verão Arte Contemporânea – VAC, Savassi Jazz Festival, COP21, e participação em vários shows e programas de TV (Viação Cipó, Sr. Brasil – Rolando Boldrim, Programa Jô Soares, Globo Horizonte, entre outros), acompanhando artistas como Wilson Dias, Déa Trancoso, Elina Skarpathioti, Sérgio di Napoli, Tita Parra, Kátya Teixeira, Nazaré Pereira, Quik CIA de Dança, CIA de Dança de MG, Sol Bueno, Wilma Henriques,
Coletivo O12, dentre outros. Rodrigo Salvador é artista e empreendedor criativo do Coletivo MundicÁ, e através de seu canto, traz a Rabeca Brasileira para um cenário de reconhecimento mais abrangente e representativo para a música atual.