Márcio Vesoli

Coletivo Mundicá

É ator, apresentador, bailarino, circense e professor. Formado em Teatro pelo curso técnico do Palácio das Artes (2003); licenciado em Artes Cênicas pela UFMG (2006); formado em Dança pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (2008) em Salvador, e em circo, pelo curso básico da Escola Nacional de Circo (2011) RJ.

Desenvolve há vários anos trabalhos e intervenções teatrais abordando o tema meio-ambiente e educação. É criador dos personagens: Palhaço “Tchururu”, o Contador de Histórias “Mestre Bigode” e o personagem ecológico “Dom Cata Tudo”. Foi bailarino da “Parada Walt Disney no Brasil” (2009-2010); trabalhou na Rede Globo de Televisão no Programa “Criança Esperança” (2011); no telefilme “Didi, o Peregrino” (2013) com Renato Aragão e participou como bailarino do espetáculo “Mônica Mundi” da Maurício de Sousa Produções (2013). Fez uma participação na novela “Carinha de Anjo” do SBT (2017). Apresentador do aplicativo Kidsa pra crianças (2018). Além disso é apresentador de Festivais Culturais e shows em todo o Brasil e já trabalhou com: Elba Ramalho, Daniela Mercury, Martinho da Vila, Zeca Baleiro, Demônios da Garoa, Toquinho, entre outros. Desenvolve trabalho de pesquisa na interseção entre teatro, dança e circo e tem como foco principal da sua pesquisa o universo criativo infanto-juvenil.

Membro do Coletivo Mundicá.