Coletivo MundicÁ

coletivo de cultura

O Coletivo MundicÁ é formado por artistas empreendedores que realizam ações de facilitação de processos criativos nas áreas de Arte, Educação e Meio Ambiente, e que se pauta pelo trabalho coletivo e colaborativo. Os integrantes são Márcio Vesoli (ator e apresentador), Rodrigo Salvador (músico e compositor) Sol Bueno (cantora, compositora e empreendedora criativa), além dos artistas convidados. Todos têm sólido trabalho na área das Artes. O grupo foi contemplado com o Prêmio Funarte Micro projetos São Francisco com o Projeto Jovens Rabequeiros. O coletivo também é co-gestor do Circuito Nacional de Música Dércio Marques – Dandô, que venceu o prêmio Brasil Criativo do Ministério da Cultura.  Há muitos anos o Coletivo MundicÁ participa de eventos ligados a causas sociais como:movimentos sindicais, na luta dos moradores de rua e pela reciclagem. Sendo parceiro do Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR), do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), da Pastoral do Morador de Rua e da CUT.